segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

10 lugares que quero conhecer antes de morrer



Sei que pelo título vocês podem achar esse texto meio fúnebre, mas não se enganem, pois não estou pensando em partir dessa para outra nem tão cedo, ou seja, vocês ainda terão que aturar meus relatos de viagem  e textos por MUITOS anos.

Há uma infinidade de lugares que quero muito conhecer, até mesmo no Brasil, mas dessa vez irei me ater a destinos internacionais, ok? Aqui vale de tudo: cidade, país, ilhas, etc..

Fiz uma listinha com os 10 lugares imperdíveis, em minha opinião, é claro. Mas essa listinha pode sofrer alterações com o passar dos anos, afinal de contas a ideia é organizar a lista e ir riscando-a conforme eu for conhecendo cada um desses lugares. E como sabemos que esse mundão é gigante, quem sabe no meio do percurso eu não faço alguma substituição também?

Havaí


imagem extraída do site: megaarquivo.com


O Havaí é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América. Ele possui mais de 130 ilhas e fica isolado no meio do Oceano Pacífico. Dessas 130 ilhas, apenas oito são consideradas principais: Maui, Havaí (também chamada de Big Island), Lanai, Molokai, Niihau, Kahoolawe e Oahu, sendo que esta última abriga a capital Honolulu e Pearl Harbor, a base militar americana atacada pelos japoneses durante a 2ª Guerra Mundial. Ele é considerado o estado americano mais isolado em relação ao resto do país. Sua capital é Honolulu  e lá a natureza e modernidade vivem em harmonia.
Quando penso no Havaí as primeiras coisas que me vêem a cabeça são aquelas mulheres de cordão de flores e saia, o hula, as ondas gigantes e seus surfistas e por último a paz e tranquilidade que esse lugar transmitem.

Indonésia



A Indonésia é um país enorme que fica entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo ele composto pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda, e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, compreendendo cerca de 17 mil ilhas.
É claro que não posso deixar de citar Bali que é uma das ilhas da Indonésia e é um lugar belíssimo cheio de templos incríveis. A ilha abriga quase toda a pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.

Tailândia


imagem extraida do site: blogmeiotom.blogspot.com

A Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. A capital do país é a cidade de Banguecoque e sua população é relativamente homogênea: 85% da população compartilha a mesma cultura e língua, thai, que é o idioma ensinado nas escolas e usado no governo.O inglês é a segunda língua mais falada.
A religião mais praticada é o budismo, com mais de 85% da população adepta a ela. O povo Thai é muito espiritualizado e muito ligado as suas crenças e cultura local.




Capadócia



imagem extraída do site: wp.clicrbs.com.br


A Capadócia é uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia. Essa paisagem única da região é o resultado da ação de forças naturais ao longo de milhões de anos.
Um dos grandes sonhos que tenho, e olha que esse sonho já vem antes da novela das 21h da Globo popularizar a Turquia, é andar de balão pela Capadócia. Fiquei sabendo desse passeio através de uma menina que fez curso de fotografia comigo e me encantei com essa ideia.


República dominicana

IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE: planetaoceano.blogspot.com

 É um país que ocupa dois terços orientais da Ilha de São Domingos. O terço ocidental da ilha é ocupada pelo Haiti, portanto, a Ilha de São Domingos é compartilhada por dois países. O tamanho de área e a quantidade populacional fizeram da República Dominicana o segundo maior país do Caribe, logo atrás de Cuba. A República Dominicana tem uma temperatura média de 26 ºC e uma grande biodiversidade.



Camboja


IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE: ilovemyvisual.blogspot.com
É um país asiático da Indochina e sua capital é Phnom Penh. As temperaturas variam entre os 10 °C e os 38 °C.
A população de Camboja passa dos catorze milhões de habitantes e a maior parte está formada pelo grupo étnico dos jemeres (khmer) de origem muito antiga e descendentes da velha civilização do país, procedente da Índia. Quase a metade da população tem idade inferior a 15 anos. Pouco mais de 20% vivem em áreas urbanas e, portanto, a grande maioria da população vive em pequenas vilas na zona rural.
Como o país foi colônia francesa durante o século passado ainda hoje se encontra pessoas que falam francês, assim como chinês e vietnamita, além do idioma oficial, o khmer.

San Andres


IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE : snowtravel.com.br

A Ilha de San Andrés  é a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, ela faz parte da região do Caribe e está situado ao noroeste da Colômbia, a 800 km de Cartagena e a 290 km de Nicarágua. Pertence a Colômbia desde o ano de 1803 e segundo os guias de viagem um dos maiores atrativos deste lugar são suas praias, formadas por um mar de sete cores, de águas calmas e seguras.
Em San Andrés há grandes praias de areia branca onde se praticam esportes aquáticos. Seus atrativos podem ser descobertos com a ajuda de nativos amáveis e alegres.

Machu Picchu


imagem extraída do site: andreagraagra.blogspot.com


Também conhecida como a "cidade perdida dos Incas", ela é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas, além de sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Mexico


imagem do site http://fottus.com/as-belezas-da-copa/mexico/


Oficialmente Estados Unidos Mexicanos, o México é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, ele é o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior do país independente do mundo. Com uma população estimada em 111 milhões de habitantes, é o 11º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia
Cancun, um dos principais pontos turísticos do momento tem conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem desse luagrzinho um dos destinos turísticos mais procurados.

 

Marrocos



imagem extraída do site marrocos.com
É um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha e Gibraltar). A capital do país é a cidade de Rabat. Os árabes representam cerca de 70% da população e os berberes 30%; todas as outras etnias não chegam a corresponder a 1%. A religião dominante é a muçulmana sunita (99%). A língua predominante no país é a variante marroquina do árabe.



Você tem algum lugar especial que quer muito conhecer um dia? Já passou por algum desses lugares?

Compartilhe conosco a sua experiência, aventura ou até mesmo a vontade de se atirar por esse mundão afora!


*Parte das informações extraídas do site wikepedia.com

2 comentários:

  1. Além da minha viagem por New Zealand, estou vendo agora minha viagem pela Indonesia, Vietnã, Camboja, Phlipinas, Bali ou Fiji!!! Tô numa duvida cruel de pra onde irei. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É tanto lugar bonito pra conhecer que a gente fica perdida msm Fabiola! Queroi fazer essa trip com vc em 2014 hein! me espera =)

    ResponderExcluir