AMÉRICA DO SUL

COMO LEVAR O SEU DINHEIRO PARA A COLÔMBIA

Essa pergunta é uma pergunta que muita gente me faz e quando fui pra Colômbia encontrei pouca informação sobre isso. Então por isso decidi colocar aqui minhas colocações sobre esse dúvida que assombra tantos viajantes. Lembrando apenas que não sou nenhuma consultora financeira e jamais vou ter como decidir qual é a melhor opção para você, mas vou tentar colocar aqui as vantagens e desvantagens de cada um deles, ok? (continue lendo)

CHEGANDO EM BOGOTÁ

Era um domingo quando chegamos à capital colombiana. Ao sairmos do avião já fomos logo procurando uma casa de câmbio para trocar o dinheiro, já que havíamos levado somente real brasileiro. A taxa de câmbio do aeroporto era 805 pesos para cada um real, então decidimos trocar apenas 50 mil pesos, o suficiente para pagar o táxi e deixamos para trocar o restante em alguma casa de câmbio da cidade. (continue lendo)

COLÔMBIA: AS DÚVIDAS MAIS COMUNS
No mês de junho eu e meu namorado tiramos alguns dias de férias do trabalho e resolvemos levar as malas para passear pela Colômbia. Esse ainda não é um dos destinos mais comuns entre os brasileiros, mas já está se popularizando aos pouquinhos. Eu já estava com essa ideia fixa de explorar esse país e o Felipe entrou de cabeça na ideia! Confesso que foi uma viagem um pouquinho cansativa, mas foi muito gostosa e conhecemos lugares IN-CRÍ-VEIS! (continue lendo)

BOGOTÁ: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES E DICAS

Bogotá é a capital da Colômbia e também a maior cidade desse país. Ela está a 2.600 metros de altitude e alguns viajantes já sentem essa diferença logo na chegada, mas felizmente eu não senti praticamente nada a não ser por uma pequena (bem pequena mesmo) falta de ar enquanto caminhávamos pelas ladeiras da candelária. No entanto meu namorado sentiu bastante essa diferença de altitude e tinha muita falta de ar, ele disse que era como se estivesse entalado com alguma coisa (tadinho). (continue lendo)

PRÓXIMA PARADA: COLÔMBIA

Toda vez que eu comento com alguém que vou viajar para a Colômbia me perguntam: “mas por que Colômbia”?
Não tenho uma resposta única pra essa pergunta, mas sei que algumas coisinhas pesaram para que eu decidisse por esse lugar. Uma delas é que a Colômbia não é um lugar massivamente explorado, portanto já me desperta a curiosidade.( Continue lendo)


MOCHILANDO PELA AMÉRICA DO SUL

Um destino escolhido por muitos mochileiros são nossos queridos países vizinhos da América do Sul.  É claro que no Brasil há destinos espetaculares, nesse caso, não concordo com o ditado que a “grama do vizinho é sempre mais verde”. No entanto não podemos desconsiderar que o baixo custo, muitas vezes menor do que uma viagem ao Nordeste brasileiro, é um grande atrativo. O preço, no entanto, não é a única vantagem. Quando o assunto é turismo, nossos vizinhos não deixam a   desejar! ( continue lendo)

 

DICAS DE TURISMO EM BUENOS AIRES
Minhas férias em Buenos Aires foram em pleno Outono, com folhas de Plátano caindo, friozinho, pra reforçar o clima europeu que a cidade tem. Fiquei lá 5 dias (fui em uma 2ªf e voltei numa 6ªf) na Recoleta. Gostei muito desse bairro, porque é ótimo pra andar a qualquer hora do dia e é próximo de tudo. É um bairro nobre de Buenos Aires, então é mais seguro (principalmente para andar à noite) e bonito. 
Consegui fazer tudo a pé ou de metrô (só andei de táxi duas vezes, em trajetos curtinhos). (continue lendo)   

RIO DE JANEIRO PARA DIVERSOS BOLSOS E GOSTOS

O Rio é uma das maiores rotas do turismo internacional no Brasil e o principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. É internacionalmente conhecido por diversos ícones, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema, o Estádio do Maracanã, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba. (continue lendo)

PORTO DE GALINHAS

A próxima parada do Blog "Diz que fui por ai" é Porto de Galinhas em Pernambuco. Pra quem não conhece ainda, Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do Brasil e nós vamos conferir de perto as belezas desse lugarzinho. (continue lendo)
ONDE COMER EM PORTO DE GALINHAS?
Confesso que não fiquei super encantada com a culinária de Porto de Galinhas, o que é algo bem difícil de imaginar, pois adoro comer e adoro comida nordestina. Pode ser que eu não tenha dado sorte nos lugares que escolhi.(continue lendo)

  

Um comentário:

  1. MUito legais suas dicas. A de Porto de Galinhas vai me ajudar, pois pretendo ri para lá em janeiro. Na verdade, estamos na dúvida entre Porto de Galinhas e Cartagena... e todas as suas dicas vão ser de muita ajuda..... D&D MUndo Afora.... dedmundoafora.blogspot.com

    ResponderExcluir