EUROPA

FILMES PARA VIAJAR PELA EUROPA

Se você está planejando uma viagem pela Europa ou então quer programar uma visita a esse continente algum dia, que tal já ir preparando os olhos?Fiz uma listinha (beeeem básica) com alguns filmes que recomendo para você já ir entrando no clima dessa viagem. Todos eles com um breve resumo, é claro, pra você saber do que se trata antes de sair correndo pra locadora.(continue lendo)


PRIMEIRA VEZ NO CONTINENTE EUROPEU? 

Se você está indo para a Europa, planeje-se com bastante antecedência para não gastar mais do que deveria. As coisas no continente Europeu não são baratas e nós que recebemos o salário em real acabamos ficando em desvantagem. 
Antes de comprar a passagem pesquise bastante os preços, dizem que as melhores companhias para voar são a Air France e a TAP.  Ainda assim existem muitas outras que também são boas e podem ser mais vantajosas (financeiramente falando) como a Singapore airlines, KLM, Iberia, entre outras.(continue lendo)
 

DEFININDO O ROTEIRO NA EUROPA

Se você está planejando seu mochilão pela Europa e não está pretendendo fazer pacote por nenhuma agência de viagem reserve algum tempo do seu dia, dinheiro, paciência e tenha foco! (continue lendo) 


FREE WALK TOUR NA EUROPA  

Uma amiga minha esteve há pouco tempo na Europa e trouxe uma dica super quente pra quem quer economizar uma graninha. A dica de hoje é:  Free walk tour. Quando ela me falou sobre isso fiquei curiosa e resolvi pesquisar mais para saber direitinho do que se tratava.

O Free walk tour são caminhadas que você faz pela cidade acompanhadas de um guia que vai mostrando os lugares e contando a história de cada um deles. (continue lendo)


RESERVANDO ALBERGUES E COMPRANDO PASSAGENS NA EUROPA 

Não sei se a melhor opção é sair reservando tudo antes, mas eu prefiro me organizar por aqui e chegar lá mais tranquila. Até porque isso me ajuda a fazer menos dívidas durante a viagem. Boa parte da minha viagem vai ser paga já no Brasil. (continue lendo)


CHEGANDO A PARIS   

Cheguei a “cidade-luz” pela estação de trem Gare du Nord  no dia 15 de maio. Estava escuro quando cheguei e lá mesmo procurei o guichê de informação para saber como chegava até a Bastille( estação de metrô próxima ao meu hostel). Lá você pode pegar o metrô na própria estação de trem! (continue lendo)


A BELA FLORENÇA

Antes de embarcar para a Europa eu já desconfiava que a Itália seria um dos lugares que eu iria me apaixonar e eu não estava errada, a Itália é belíssima. Quando cheguei a Florença estava caindo MUITA chuva, mas eu estava tão contente por estar indo embora de Paris e indo pra Itália que nem a chuva me desanimou. (continue lendo) 


COMO FURAR FILAS LEGALMENTE NA EUROPA

Mesmo que você nunca tenha saído do seu país, provavelmente já ouviu falar das filas gigantescas em pontos turísticos como Coliseu, Torre Eifel, Museu do Louvre, Vaticano, entre outros. Se você é como eu e não tem paciência para ficar horas em uma fila, continue lendo esse texto, pois aqui estão dicas preciosas para te tirar dessa roubada! (continue lendo)


HOSPEDAGEM NA EUROPA

Meu roteiro na Europa passava por 6 cidades no total (Amsterdã, Paris, Florença, Roma, Barcelona e Lisboa). Em todos os lugares optei por ficar em albergues, pois além de ser mais barato é ótimo para fazer amizades e conhecer pessoas do mundo todo. (continue lendo)

DICAS VALIOSAS NA EUROPA 


Modéstia parte meu roteiro pra Europa fico muito bom. Os deslocamentos foram tranquilos, não perdi nenhum voo ou trem e nem tive problemas com excesso de bagagem.Quase não passei perrengues e dei MUITA sorte em vários aspectos.
Para que dê tudo certo na sua viagem já saia com tudo planejado daqui. (continue lendo)

PONTOS TURÍSTICOS EM AMSTERDÃ

Amsterdã é uma cidade encantadora e a maioria dos passeios você consegue fazer a pé dependendo do hostel em que você está!Logo abaixo coloquei os principais pontos turísticos que visitei e um pouco mais abaixo, os que eu não tive tempo de ir, mas gostaria de ter ido. Quem sabe eu não volto pra fazer os que ficaram faltando, né? (continue lendo)

MALA OU MOCHILA? QUAL É A MELHOR OPÇÃO?


Essa foi uma das pergunta que me fiz quando planejei a minha viagem à Europa e imagino que é a dúvida de muitas pessoas também. Antes de tomar essa decisão é necessário que você pense em algumas questões! (continue lendo)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário