DICAS GERAIS

COMO VIAJAR GASTANDO POUCO

Muita gente vem me perguntar como eu faço para viajar por tantos lugares e gastar tão pouco. Eu não sou agente de viagens e nem sou especialista nisso, mas gosto e pesquiso bastante sobre cada lugar que viajo.
Amo viajar e todo ano eu tento me programar pra fazer alguma viagem nas férias. Sempre tento conhecer lugares que nunca fui. (continue lendo)

QUAL A MELHOR OPÇÃO: CARTÃO DE CRÉDITO, VTM OU DINHEIRO?

Muitas pessoas quando estão indo viajar ficam com essa dúvida martelando na cabeça e pode ter certeza de que foi uma dúvida minha também. O negócio é pesquisar e encontrar a opção que se encaixe no seu perfil. É claro que vou poder lhe ajudar esclarecendo algumas coisas em relação a isso, mas só você será capaz de definir qual a melhor opção para você.(continue lendo)

10 LUGARES QUE QUERO CONHECER ANTES DE MORRER

Sei que pelo título vocês podem achar esse texto meio fúnebre, mas não se enganem, pois não estou pensando em partir dessa para outra nem tão cedo, ou seja, vocês ainda terão que aturar meus relatos de viagem  e textos por MUITOS anos.(continue lendo)


FILMES PARA VIAJAR PELA EUROPA

Se você está planejando uma viagem pela Europa ou então quer programar uma visita a esse continente algum dia, que tal já ir preparando os olhos?Fiz uma listinha (beeeem básica) com alguns filmes que recomendo para você já ir entrando no clima dessa viagem. Todos eles com um breve resumo, é claro, pra você saber do que se trata antes de sair correndo pra locadora.(continue lendo)

TIRANDO O PASSAPORTE

O passaporte brasileiro é o documento oficial, emitido pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), que identifica o cidadão brasileiro perante as autoridades de outros países, permitindo a anotação de entrada e saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacionais. Permite também conter os vistos de autorização de entrada. (continue lendo)

PASSAGEM AÉREA NACIONAL, COMO COMPRAR E ECONOMIZAR

Com o preço da passagem aérea cada vez mais barata, muitos brasileiros têm optado por esse meio de transporte na hora de viajar! (continue lendo)

VIAJANDO SOZINHA 

Lembro-me bem da minha primeira viagem sozinha, foi em fevereiro de 2011. Na época eu estava fazendo pós-graduação e queria muito tirar uns dias pra descansar daquela vida exaustiva de estudos e trabalho. No entanto eu não tinha férias na faculdade e como o carnaval estava se aproximando resolvi perder uns dias de aula e emendar no feriado pra poder desfrutar de uma “mini férias” de 15 dias na América do Sul. (continue lendo)


MALA OU MOCHILA: QUAL A MELHOR OPÇÃO 

Essa foi uma das pergunta que me fiz quando planejei a minha viagem à Europa e imagino que é a dúvida de muitas pessoas também. Antes de tomar essa decisão é necessário que você pense em algumas questões! (continue lendo)


RIO DE JANEIRO PARA DIVERSOS GOSTOS E BOLSOS

O Rio é uma das maiores rotas do turismo internacional no Brasil e o principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. É internacionalmente conhecido por diversos ícones, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema, o Estádio do Maracanã, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.(continue lendo)

 

COMO SE COMUNICAR COM O BRASIL ESTANDO EM OUTRO PAÍS? 

Essa dica que vou dar hoje acaba sendo útil para quem está indo para outros países também, mas vou focar mais na comunicação Europa x Brasil, porque eu passei por isso hpa pouco tempo e tenho como colocar aqui minha experiência. (continue lendo)

DICAS VALIOSAS NA EUROPA

Modéstia parte meu roteiro pra Europa fico muito bom. Os deslocamentos foram tranquilos, não perdi nenhum voo ou trem e nem tive problemas com excesso de bagagem.Quase não passei perrengues e dei MUITA sorte em vários aspectos. (continue lendo)

 

FREE WALK TOUR NA EUROPA

O Free walk tour são caminhadas que você faz pela cidade acompanhadas de um guia que vai mostrando os lugares e contando a história de cada um deles.  Esses guias geralmente são jovens, atenciosos e como o nome mesmo já diz é gratuito. (continue lendo)

 

COMO FURAR FILAS LEGALMENTE NA EUROPA

Mesmo que você nunca tenha saído do seu país, provavelmente já ouviu falar das filas gigantescas em pontos turísticos como Coliseu, Torre Eifel, Museu do Louvre, Vaticano, entre outros. Se você é como eu e não tem paciência para ficar horas em uma fila, continue lendo esse texto, pois aqui estão dicas preciosas para te tirar dessa roubada! (continue lendo)


Um comentário:

  1. Oi Juliana seu blog é maravilhoso! Ajudou muito tirando mnhs dúvidas.
    Eu queria saber um pouco sobre a cidade de Cali irei acompanhar minha filha no Campeonato sul-americano de nado sincronizado e gostaria de saber se será necessário alugar carro e dicas para hospedagem e alimentação . Iremos ficar por 7 dias na Cidade

    ResponderExcluir