sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como furar filas (legalmente) na Europa

Mesmo que você nunca tenha saído do seu país, provavelmente já ouviu falar das filas gigantescas em pontos turísticos como Coliseu, Torre Eifel, Museu do Louvre, Vaticano, entre outros. Se você é como eu e não tem paciência para ficar horas em uma fila, continue lendo esse texto, pois aqui estão dicas preciosas para te tirar dessa roubada!



Em épocas mais movimentadas como no verão, por exemplo, os lugares ficam ainda mais lotados. Já vi relatos de pessoas que ficaram de 2 a 3 horas na fila do Vaticano pra conseguir comprar o ingresso.
Como não queremos que você seja preso ou leve uma multa por furar  filas, então aqui vai uma dica para fugir desse perrengue! 

Compre o ingresso de entrada do museu/atração antecipadamente pela internet. 

Em alguns casos eles até cobram um pouquinho mais caro do que você pagaria na hora, uns 2 ou 3 euros a mais, mas as vezes o preço é o mesmo e isso pode ser muito vantajoso!

Alguns links para comprar os tickets:



Além desses sites existem também passes para museus e algumas atrações em diversas cidades!Em Roma, inclusive, fiquei na dúvida se comprava ou não o Roma pass. Acabei não comprando e no meu caso acabou sendo melhor assim, mas isso será falado em uma outra oportunidade, aguardem!

Se depois de ler tudo isso você ainda está na dúvida se vai comprar o ingresso pela internet ou não, continue lendo, pois abaixo estão algumas dicas extras!rs

-No museu de Anne Frank eu cheguei um pouco antes das 20h e não tinha absolutamente NINGUÉM na fila.Foi muito tranquilo comprar o ingresso e pude ver o museu numa boa, pois ele fechava às 21h. 

-No museu Dorsey eu peguei uma fila que não era grande ( fui em maio) e acabei comprando na hora. Achei que valeu muito a pena a visita a esse museu.

- Quando eu fui ao museu do Louvre estava uma fila gigante e ainda por cima estava chovendo, então fui ao Mc Donald´s próximo me aquecer e tomar um bom cappuccino enquanto a chuva não parava. Assim que ela parou, fui pra fila, que já estava menor e felizmente andou rápido. Era por volta de 20h30 e o bom é que quando eu entrei ( ainda estava claro) e quando saí pude ver o museu já todo iluminado. O melhor de tudo é que exatamente no dia que eu fui o ingresso era gratuito, pequeno detalhe:  isso só acontece uma vez por ano e eu nem sabia que era justo aquele dia. Pura Sorte!

Olha a foto que tirei do museu a noite, quando já estava saindo.


-Não comprei o ingresso da Torre Eifel e confesso que desanimei quando cheguei lá e vi aquela fila gigante. Como não é todo dia que vamos a Paris, me coloquei no fim dela e esperei porque nada mais tinha a fazer! Eram dois tipos de fila: uma para pegar o elevador( gigante) e a fila para subir de escada( um pouco menos gigante). Como era mais barato subir de escada e a fila estava melhorzinha, acabei optando por isso e não me arrependi. A vista lá de cima é sensacional!

- No palácio de Versalhes eu peguei uma fila chatinha, mas até que não demorou TANTO. Nesse dia eu acabei entrando de graça, pois estava com carteirinha de estudante e tinha até 25 anos, na época em que viajei. Valeu a pena visitar o lugar, mas fiquei sem paciência no fim do passeio porque não aguentava mais aquele monte de turista bloqueando o caminho e tirando foto de absolutamente tudo.


-Em Roma, ao invés de entrar pelo Coliseu que tem uma fila surreal eu entrei pelo Foro Romano e tinha no máximo umas 4 pessoas na minha frente. Se não comprar o Roma pass , que ajuda você a entrar no Coliseu sem pegar fila, você pode tentar fazer o mesmo que eu! Entra pelo Foro Romano, visita o Palatino e depois sai e vai até o Coliseu com esse mesmo ingresso e você entra numa boa! Eles ficam bem próximos um do outro!





e-mail e messenger: juliana_ribeiro20@hotmail.com

2 comentários:

  1. Lindona essa foto noturna do Louvre. Gostei da matéria, vou usar essas dicas ano que vem, se tudo correr bem. Beijos!

    ps. tá uma gata na foto do Coliseu ;)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ed, obrigada pelos elogios!Bjs e volte sempre =)

    ResponderExcluir