terça-feira, 27 de março de 2012

ALBERGUES NA AMÉRICA DO SUL

Chile
Em Santiago: Andes Hostel
Tipo: Hostel
Experiência: Muito satisfatória. Os atendente eram ótimos, albergue limpinho, organizado e animado.
Localização: Muito boa, na frente do metrô e perto dos pontos turísticos.
Recomendo: Sim 
No deserto do Atacama : Residecial Corvatsch
Tipo: Hostel
Experiência: o hostel é bem limpinho, tem água quente no banheiro e cozinha( caso você queira fazer sua própria refeição)
Localização: Muito boa, mas como o vilarejo é pequeno dificilmente o hostel será mal localizado
Recomendo: SIM 
Peru
Em Cusco : Loki Hostel
Tipo: Hostel
Experiência: O Loki é bem agitado, possui um super bar/restaurante, com  bons drinks e comida, música, “brincadeiras” a cada noite (karaokê, dança das cadeiras, guerra de cotonetes) e muita gente jovem e animda. As instalações são boas, embora tenha achado mal iluminado. Possui muitos banheiros, que são bons. Quase todos os funcionários são também turistas e por isso a maioria fala inglês, o que pode incomodar alguns por se tratar de um país onde a língua é o espanhol.
Localização: Este seria meu único porém com relação ao Loki. Fica numa BAITA ladeira, que somada a altitude da cidade, parece que você está escalando uma montanha cada vez que volta pro hostel. É próximo da praça principal, mas acho que tem outros mais próximos e sem ladeira!Recomendo: SIM 
Em Ica (Huacachina): Carola del Sur
Tipo: Hostel (com cara de pousada)
Experiência: O quarto tinha banheiro privado e limpo, camas confortáveis, restaurante com bom preço ( com uma pizza maravilhosa!). O melhor de tudo é quem tem piscina, onde você pode beber uma cerveja gelada e apreciar a paisagem de fundo: as dunas.
Localização: Localizado próximo ao Oásis Huacachina e restaurantes; aproximadamente 10 minutos do terminal terrestre (de taxi).
Recomendo: SIM 
Em Arequipa : The Point
Tipo: Hostel
Experiência: Pelas indicações, eu esperava que o bar do hostel fosse mais agitado, mas acho que demos azar de chegar quando muitos hóspedes tinham acabado de ir embora. De qualquer forma, o hostel é bem bacana, boas instalações e banheiro limpo. É possível usar a cozinha pagando pouco. O atendimento também foi bem simpático, um dos staffs inclusive organizou um futebol de peruanos X brasileiros.
Obs: É bom fazer reserva antes, pois não há muitos quartos disponíveis. Acho que são 4 quartos apenas.
Localização: Muito bem localizado, local seguro, próximo a praça principal  e da Calle San Francisco”, onde rola os agitos a noite. Fiz tudo a pé.
Recomendo: SIM

Bolívia
La Paz: Loki
Tipo: Hostel
Experiência: O loki La Paz é mais bonito que o de Cusco, um casarão enorme, com lindos lustres no restaurante. Parece que era um hotel de época que foi reformado. O bar é também animado e com boas refeições. Tem sinuca,  noite de beerpong. Os quartos e banheiros foram os melhores da viagem: limpeza impecável. No banheiro do meu quarto tinha até secador e chapinha para as meninas.
Localização: Assim como o de Cusco, também localiza-se numa ladeira, mas essa é bem mais tranquila. Próximo para ir andando até os atrativos principais da cidade.
Recomendo: SIM

Potosi: Maria Victoria
Tipo: Hostel (com cara de pousada)
Experiência: O hostel tem um aspecto colonial que é interessante, o quarto era tranquilo, mas também nada demais pelo preço.  O banheiro até possuia água quente, mas tinha todo um macete para conseguir isso!O dono não foi lá muito simpático e parecia o único funcionário do lugar. Não tinha café-da-manhã incluso.
Localização: Bem localizado
Recomendo: NÃO

Sucre: Amigo
Tipo: Hostel
Experiência: Gostei bastante do Amigo. Bom quarto e banheiro razoável. Café da manhã incluso e muito bom, por sinal. Sem muita agitação no hostel, mas acho que esse é o clima da cidade.
Localização: Bem localizado, fiz tudo a pé.
Recomendo: SIM

Veja o vídeo do Loki Hostel, Peru.
http://www.youtube.com/watch?v=COy7aGOxFo4&feature=player_embedded

*Todos os albergues citados acima foram visitados por nós. Aqui expressamos apenas nossa opinião sobre cada lugar... Afinal de contas é muito melhor quando temos uma indicação de um mochileiro ou amigo que já esteve no lugar.


e-mail e messenger: juliana_ribeiro20@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário