sábado, 10 de março de 2012

Porque ficar hospedado em albergues?

Muita gente tem preconceito contra esse tipo de hospedagem, mas eu super recomendo para todos os amigos que estão indo viajar.  Quem acha que albergue é uma zona com festa 24h por dia pode se surpreender BASTANTE quando tiver essa experiência. Não são todos, mas a maioria deles tem um clima bem agradável, são limpinhos e bem organizados.
Eu particularmente nunca passei perrengue em nenhum hostel que eu tenha ficado até hoje. Muito pelo contrário, lá fiz bons amigos. Pra quem vai viajar sozinho, é uma ótima oportunidade para socializar e conhecer gente de outros países.
Minha maior preocupação quando estou viajando não é ficar em um lugar luxuoso e com mordomia. Quero conhecer a cidade, fazer bons passeios, conhecer gente nova. Então se você não tem frescura e quer economizar uma grana, essa é uma ótima dica.
Já vi famílias que se hospedam em albergues com crianças, casais, grupos de amigos. Lá você encontra de tudo e caso não queira dividir o quarto ou banheiro com pessoas desconhecidas você tem ainda a opção de ficar em quartos privativos. Eles são um pouco mais caros do que os quartos compartilhados ou alojamentos, como quiser chamá-los, mas ainda assim são mais baratos do que quartos de hotéis.
Geralmente os quartos dos hostels têm um locker, que é um armário com uma tranca (necessário levar um cadeado) para guardar pertences como bolsas, eletrônicos, documentos, etc.
Andes Hostel em Santiago

Coisas que você deve levar em consideração para escolher um hostel:

Localização: isso é fundamental!!! Lembre-se que quanto mais perto dos principais pontos da turísticos da cidade você ficar, menos você gastará com transporte. Hostel que tem metrô perto é muito bom também.
Instalações: Veja fotos dos quartos e do lugar antes de ir para não ter nenhuma surpresa. Existem hostels que são ótimos e outros que são muquifos, isso vale para pousadas e hotéis também. Então se não quiser ser surpreendido, veja as imagens do lugar antes. Para lugares frios, é bom checar se tem água quente!
Recomendações: Sempre procuro ficar em lugares indicados por mochileiros. Uso muito o site do mochileiros.com para ver a opinião das pessoas que já estiveram por lá. Também busco dicas de hospedagens com amigos que já tenham ido para o mesmo destino.
Preço: O preço geralmente uso como critério de desempate. Acho importante um bom preço? É claro que sim, mas leve em consideração todos esses itens antes de optar.

e-mail e messenger: juliana_ribeiro20@hotmail.com

 

2 comentários:

  1. Adorei o Blog!! Parabéns Ju e Nat!! :)
    Quando li a parte "viajando sozinha" me vi inteiramente hhahaha naquela duvida de sair por aí sozinha... de ouvir de todos q eu sou maluca em ir pro Deserto do Atacama totalmente sola! hahaha
    Mas lendo esse blog tive mais certeza ainda q fiz a escolha certa pro Carnaval :) Chile aí vou eu \0/ uhuuuu
    bjks Carol Guerra

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Carol. Tenho certeza de que você não vai se arrepender de viajar sozinha, é uma experiência incrível e quando você chegar lá vai conhecer um monte de gente que está na mesma situação.
    Você vai amar o Chile com certeza!
    Bjosss Ju

    ResponderExcluir