terça-feira, 16 de setembro de 2014

Hospedagem no Ceará

Em abril desse ano fizemos uma viagem em família para o Ceará. Fomos eu, minha mãe, minha irmã, meu namorado e minha sogra. Compramos a passagem de ida e volta por R$194,00 (já com as taxas) no site da Gol em uma promoção que teve em dezembro do ano passado (2013). O destino escolhido foi o Fortaleza, pois era o sonho da minha mãe conhecer essa cidade. Se me perguntarem o motivo disso eu não sei dizer, acho que nem ela sabe explicar porque queria tanto ir pra lá. rs

Como muitas pessoas com quem conversei falaram mal da capital, nos quesitos: belezas naturais e segurança, resolvemos mesclar o roteiro e ir também para Jericoacoara. Então vamos aos lugares escolhidos para a hospedagem de uma família com cinco pessoas.


JERICOACOARA

Essa é a área da piscina
Esse era um dos dois quartos do apto
Essa é a sala 
Em Jericoacoara ficamos na Pousada Nova Era em um chalé de 40 m2 com dois ambientes. Pagamos R$ 1.280,00, pelos quatro dias, já com o café da manhã incluso. Ou seja, saiu a R$ 64,00 a diária por pessoa. Confesso que quando comecei a buscar hospedagens em Jeri achei tudo muito caro, principalmente porque estávamos viajando no feriado da semana santa (alta temporada). No entanto depois, de MUITO pesquisar, encontrei essa pousada que parecia muito bacana e bem localizada. Felizmente eu não me enganei, a pousada fica SUPER bem localizada, as donas são duas italianas muito simpáticas, o café da manhã é maravilhoso (tudo fresquinho) e a área externa da pousada é encantadora (um jardim super bem cuidado e piscina).
O único porém é que não há muita privacidade nesse quarto, pois ouve-se tudo de um ambiente para o outro, já que ele é separado apenas por uma parede (que não vai até o teto) e uma cortina de miçangas (era a porta). Caso você queira ficar com a TV ligada ou conversar e as pessoas (no outro ambiente) queiram dormir fica difícil, tem que se chegar a um acordo. Eu com certeza voltaria para a pousada, mas se fosse com o mesmo grupo buscaria dois quartos diferentes ou até mesmo uma outra opção de quarto com mais privacidade.

Esse é o chalé que ficamos (ele tinha uma varandinha com rede)


FORTALEZA


Em Fortaleza nós alugamos um apartamento, através do site alugue temporada, em frente a praia do Meirelles. Nós não poderíamos ter escolhido melhor opção, já que o imóvel era super bem localizado, limpinho, moderno, todo mobiliado, com utensílios domésticos e ainda por cima era barato! Pagamos R$ 320,00 por 2 noites, ou seja, custou R$ 32,00 por pessoa a diária.  O apto tinha dois quartos (um deles era suíte), uma sala com cozinha americana, banheiro e a janela da sala tinha uma vista linda pra praia.

Dizem que não é muito recomendado ficar hospedado no centro de Fortaleza ou nas ruas paralelas à orla da praia, por ter muito assalto.  Por isso fizemos questão de ficar em frente a praia! Era só descer e travessar a rua para chegar na areia. O bom é que ali tinha também acontecia a famosa feirinha de artesanatos a noite, várias opções de restaurantes, farmácia e tinha um mercado pão de açúcar que era relativamente perto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário