quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Feriado em Maceió

Esses dias me dei conta de que as pessoas que me conhecem sempre fazem associação de fotografia ou viagem comigo! Porque será né? 
E por conta disso acabo sempre recebendo de amigos, dicas de promoções, textos maravilhosos e fotografias incríveis. Muito obrigada queridos, isso muito me inspira e alegra meus dias!!!

Há uns dias recebi de uma amiga um texto sobre uma brasileira que viajou por três meses pela Europa sem grana! Eu achei a matéria TÃO boa e inspiradora que aproveito pra compartilhar aqui com você que vive reclamando que não viaja porque não tem dinheiro ou não tem coragem de viajar sozinha (o)!

Eu amo viajar  e isso não é segredo pra ninguém, mas como ainda não ganhei na Mega Sena meu objetivo é fazer boas viagens sem gastar muita grana e compartilhar com as pessoas. Abre parênteses: é por isso que mantenho esse blog apesar de não receber nenhum centavinho por isso.
Viajar faz um bem TÃO grande à alma que por mim todo mundo deveria viajar pelo menos uma vez na vida, nem que fosse pra uma cidade vizinha no final de semana.
E por conta dessa minha paixão eu estou sempre de olho nas promoções de passagens que aparecem. 

A última viagem que fiz foi em outubro para Maceió, capital do estado de Alagoas. Fui com meu namorado e um amigo aproveitar o feriado do funcionário público.
Essa viagem foi maravilhosa e posso garantir que não é uma viagem cara se você souber pesquisar direitinho. Por exemplo,  nós pagamos apenas R$ 270,00 pelas passagens aéreas, ida e volta já com as taxas (promoção da Gol).


TODOS OS DIREITOS ESTÃO RESERVADOS
Praia do Gunga em Maceió (Foto de Juliana Ferreira)


Nós saímos do Rio de Janeiro em direção a Maceió no dia 25 de outubro, sexta-feira, à noite, e voltamos na madrugada do dia 29.

Quando chegamos em Maceió havia um amigo que mora lá nos esperando de carro e pegamos uma carona com ele até a Pajuçara (o aeroporto fica um pouco afastado dos principais pontos de hospedagem). Pra quem está a pé e pretende pegar um táxi do aeroporto de Maceió para os principais lugares de hospedagem (Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara) a corrida deve custar em média 60 reais.

Ao invés de nos hospedarmos em um hotel nós preferimos alugar um apartamento já que éramos 3 pessoas. O apartamento custou R$ 400,00 pelos 4 dias, ou seja, deu 34 reais para cada um a diária. Segue o link pra quem se interessou:

O apartamento fica no bairro de Jatiúca, tem dois quartos, ar condicionado, TV de LED na sala, piscina, vaga na garagem, chuveiro elétrico, etc. Segundo a descrição do anúncio no apartamento cabem até nove pessoas, mas são apenas duas camas de casais e uma de solteiro. Eu vi que tinham vários colchões, então dá pra colocar uma galera espalhada pela sala! Nós compramos comida para o café da manhã, mas todas as outras refeições nós fazíamos na ru(já que só íamos em casa pra tomar banho e dormir), apesar da casa ser equipada com os utensílios domésticos necessários. Foi uma ótima opção e o melhor de tudo, foi econômica!

Gastos iniciais:

Passagem aérea Rio de Janeiro x Maceió (com taxas): R$ 270,00
Hospedagem em apartamento: 400,00 total / R$ 34,00 a diária para cada pessoa 
Aluguel de carro:  R$ 220,00 por três diárias, incluindo uma “carona” até o aeroporto (que, como eu disse, daria 60 merréis no táxi). Digo que foi carona porque nossa diária já havia acabado.
Gasolina:1 tanque







Um comentário: