segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reservando albergues e comprando passagens na Europa

Não sei se a melhor opção é sair reservando tudo antes, mas eu prefiro me organizar por aqui e chegar lá mais tranquila. Até porque isso me ajuda a fazer menos dívidas durante a viagem. Boa parte da minha viagem vai ser paga já no Brasil.
Já ouvi dizer que comprando as passagens na hora pode sair bem mais caro e quanto aos albergues você não vai querer ficar igual a uma barata tonta em busca de vaga, não é mesmo? Ainda mais se você for em época de alta temporada, onde a busca é muito maior!
Comprei as passagens entre as cidades e reservei meus albergues todos aqui no Brasil, pela internet.
Antes de sair comprando as passagens, confira se o trecho que você vai fazer vale mais a pena de avião ou trem (tempo x custo). Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site. Fique de olho!



Os voos low cost (baixo custo) costumam ter limite de bagagem, então fique esperto para não ultrapassar o peso permitido e pagar multa! Os voos que irei pegar, por exemplo, os limites são de até 15kg, caso eu ultrapasse isso vou ter que pagar a mais( e olhe que lá não costuma ser nada barato, portanto controle-se e leve somente o necessário).

Os meus voos internos eu reservei através dos sites:
Indico também os seguintes sites para pesquisar voos internos na Europa:
A reserva dos trens eu fiz através dos sites:

Antes de reservar um lugar pra ficar tento sempre pesquisar sobre esse lugar e ler as opiniões de quem já foi. Para reservar o albergue você pode fazer pelo site Hostel World ou pelo próprio site do lugar, basta você ter um cartão de crédito internacional. Outro site que também indico para fazer reservas é o booking.
 

2 comentários:

  1. Ju, muito obrigada pelas dicas! Já me ajudou muito na ora de decidir se vou de trem ou avião! =)

    Beijos

    ResponderExcluir