Meu roteiro na Europa passava por 6 cidades no total (Amsterdã, Paris, Florença, Roma, Barcelona e Lisboa). Em todos os lugares optei por ficar em albergues, pois além de ser mais barato é ótimo para fazer amizades e conhecer pessoas do mundo todo. É claro que em hotéis também é possível conhecer gente, mas se você nunca ficou em albergue e não entende muito bem como funciona esse tipo de hospedagem, confira no meu último post sobre isso aqui.
Amsterdã: Stayokay amsterdam vondelpark
Pontos positivos: ótima localização, staff super educado e amigável, barzinho no térreo com happy hour a partir das 21h, quartos limpos e arejados, lockers nos quartos, lavanderia e elevador, café da manhã muito bom (pães, sucos, leite, cereais, iogurte, nutella e geleias), free walking tour que sai do hostel.
Pontos negativos: não tem computador com internet liberada para os clientes, mas tem wi fi grátis.
Comentários: Achei esse hostel excelente em todos os aspectos, recomendo!
Quanto paguei na diária: 27 euros
Quanto paguei na diária: 27 euros
Site: http://www.stayokay.com/
Paris: Auberge Internationale des Jeunes
Pontos positivos: Fica próximo ao metrô, quartos limpos, tem café da manhã incluído no preço, é barato (acho que o melhor preço que encontrei em Paris).
Pontos negativos: não tem badalação, barzinhos e restaurantes perto do hostel (pra quem vai sozinho é ruim porque se tiver que sair a noite terá que voltar de taxi para o albergue e isso pode custar BEM caro). Não possui uma boa área de convivência e o café da manhã é BEM basicão (café e pão), os bannheiros são limpos, mas achei um pouco ruim pra tomar banho porque não dava pra trocar de roupa dentro do box sem se molhar, então eu sempre ia enrolada na toalha para o meu quarto pra trocar de roupa. O staff também não era muito simpático, mas eles são parisienses então não sei se seria diferente em outro hostel.
Comentários: Recomendo esse albergue pra quem quer economizar uma graninha, pois em Paris é tudo muito caro.
Comentários: Recomendo esse albergue pra quem quer economizar uma graninha, pois em Paris é tudo muito caro.
Quanto paguei na diária: 19 euros
Florença: Archi Rossi Hostel
Pontos positivos: Muito bem localizado, bom café da manhã, quartos limpos, elevador, computadores com internet gratuita no primeiro andar e nos quartos, banheiro limpo e com água quente. Staff educado e free walking tour organizado pelo hostel.
Pontos negativos: não encontrei
Comentários: Recomendo o hostel!
Comentários: Recomendo o hostel!
Quanto paguei na diária: 26 euros
Pontos: positivos: elevador, quarto limpo e amplo, “free pasta” à noite, o hostel organiza um pub crawl uma vez por semana, lavanderia, secador de cabelo no banheiro, banheiro limpo e com água quente.
Pontos negativos: Eu fazia quase tudo a pé, mas isso é pra quem gosta de caminhar. Não gostei muito do bairro, mas era perto do metrô isso acabava facilitando. O café da manhã era pago!
Comentários: Gostei do hostel, mas talvez eu procurasse um hostel mais próximo da noite boemia da cidade.
Comentários: Gostei do hostel, mas talvez eu procurasse um hostel mais próximo da noite boemia da cidade.
Quanto paguei na diária: 25 euros + 3 euros (café da manhã)
Barcelona: Kabul Hostel
Pontos positivos: localização excelente, café da manhã bom, funcionários muito simpáticos, o hostel organiza festas e saídas para boates toda noite (cada dia é uma boate diferente), tem um bar dentro do hostel.
Pontos negativos: Não sei se isso seria um ponto negativo, mas os quartos eram um pouco apertados, mas nada que me incomodasse.
Comentários: Excelente hostel, recomendo!
Comentários: Excelente hostel, recomendo!
Quanto paguei na diária: 23 euros
Nenhum comentário:
Postar um comentário